Logo depois de participar do curso “Como identificar influenciadores internos, gerar colaboração e engajamento para fortalecer a marca empregadora” organizado pela Escola Aberje de Comunicação e o Facebook, fui ainda mais impactada pelo poder da comunicação. Ainda mais nesta fase de pandemia, em que necessitamos de mais diálogo e capacidade de nos expressarmos com ideias e opiniões, sermos os protagonistas de conversas construtivas.
Segundo uma das palestrantes, Vivian Rio Stella, “Mais que falar sobre pessoas, precisamos falar com pessoas”.
Em casa, nas inúmeras reuniões e lives que participamos, damos sinais de comportamento, interagimos o tempo todo, com nossas equipes, amigos até nossa família. Elaborar, criar um novo discurso que faça mais sentido do que a simples pergunta “Como estão?”, é primordial.
Assim, podemos exercitar uma nova forma abordagem, com empatia, engajamento e mais conversas construtivas. Que tal conversar com a gente?
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A agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferencial para então atingir os resultados desejados.
Diagnóstico e Planejamento – comunicação por meio de processos colaborativos
Marca empregadora – posicionamento para atrair talentos juntamente com o propósito da empresa
Jornada do colaborador – comunicação para engajamento do público interno
Monitoramento da satisfação e, ao mesmo tempo, mensuração de resultados
Calendário promocional – campanhas e ativações de acordo com as meta de áreas do negócio
Conteúdo externo e interno – publicações corporativas, relatório de atividades, gestão de canais e redes juntamente com articulação de influenciadores
Branding – expressão verbal bem como o visual da marca e seus atributos
Narrativas e mensagens-chave – reforço da cultura, e simultaneamente da Missão, Visão e Valores