Laboratório Cinque Análises Clínicas

Laboratório Cinque Análises Clínicas

DESAFIO/OPORTUNIDADE

CRIAR UMA MARCA DEPOIS DE 35 ANOS PARA O MESMO CLIENTE.

Monica Deliberato Baptista conta que um dos primeiros jobs da sua carreira profissional foi a criação de uma marca para um laboratório de análises clínicas, na década de 1990. A empresa foi sucesso por 30 anos e foi vendida em 2020.

Agora, 34 anos depois, o mesmo cliente, solicitou uma marca para atuar na mesma região, potencializando a reputação dos sócios farmacêuticos, mas com o desafio de desvincular a marca antiga que possui o nome da família.

COMO TRABALHAMOS?

ENTENDA AS ETAPAS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO

  1. Reunião de Briefing – entrevistas em profundidade com os sócios
  2. Pesquisa de laboratórios na região e em outros estados – contextualização geral
  3. Definição do ecossistema de relacionamento do laboratório
  4. Criação do termômetro de atributos da marca – sócios- pesquisa
  5. Definição do propósito, missão, visão e valores
  6. Definição do nome
  7. Definição do arquétipo
  8. Definição dos diferenciais/ cultura e mensagens chaves

10 Desenvolvimento da marca – 3 layouts

  1. Aprofundamento da marca escolhida 
  2. Desenvolvimento da expressão gráfica

13. Desenvolvimento verbal da marca (tom de voz, personalidade verbal e exemplos de comunicação com alguns públicos alvos)

UM POUCO SOBRE O PROJETO

NOME /VALORES
Laboratório Cinque Análises Clínicas
Justificativa: O nome da marca foi criado como simbologia aos 5 valores criados e que são inegociáveis para operação do laboratório de análises clínicas:

  1. Qualidade
  2. Humanização
  3. Comprometimento
  4. Valorização das Pessoas
  5. Sustentabilidade

Propósito
Promover saúde através da excelência diagnóstica, transformando vidas com precisão técnica e cuidado humano.

Mensagem principal da Marca
União da Excelência Técnica com Humanização

Seus atributos principais são:
1. Técnico + Acolhedor
2. Preciso + Empático
3. Competente + Humano
4. Forte + Gentil

Diretriz visual da marca

– Formas geométricas precisas para refletir a excelência técnica
– Elementos que suavizem e humanizem o símbolo
– Design clean e contemporâneo
– Elementos que transmitem solidez e confiança
– Cores que representam competência
– Layout que equilibra robustez e acolhimento

Elementos gráficos da marca

– Tipografia clean e calorosa, carregando a simbologia de uma pessoa na letra “i”
– Símbolo desvinculado a tipografia, um elemento de laboratório
– Uso de letras em caixa baixa, para trazer uma linguagem visual mais próxima
– Paleta bicolor simbolizando a dualidade da marca: competência e humanização 

TOM DE VOZ

Profissional – Demonstra competência e seriedade
Acolhedor – Transmite empatia e cuidado
Confiante – Reflete experiência e Conhecimento
Claro – Comunica com precisão e simplicidade

ECOSSISTEMA DE RELACIONAMENTOS

Os públicos-alvo e stakeholders do Laboratório Cinque é complexo e diversificado:

– Pacientes diretos que buscam atendimento particular;
– Usuários de planos de saúde conveniados;
– Clínicas médicas parceiras que necessitam de suporte diagnóstico;
– Comunidade médica local que direcionam pacientes para exames;
– Hospitais da região que demandam serviços laboratoriais;
– Operadoras de planos de saúde que estabelecem convênios;
– Colaboradores;
– Fornecedores de insumos e equipamentos laboratoriais.

DetaLHES

Categoria
Branding

Cliente
Laboratório Cinque Análises Clínicas

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