Somos mais de 1 Milhão – Programa Na Real

Somos mais de 1 milhão - Programa Na Real

Descrição

O Programa Na Real alcançou o marco de mais de 1 milhão de adolescentes sensibilizados sobre o não consumo de álcool nas escolas brasileiras em dezembro de 2024. Foram 5 anos para a obtenção deste resultado e por isso, foi criada a campanha “Somos Mais de 1 Milhão” para celebrar a conquista e homenagear os envolvidos.

O foco foi o perfil no Instagram @nareal.brasil que lançou o desafio para os próprios adolescentes impactados gravarem vídeos sobre a transformação em suas atitudes após conhecerem o mal que o álcool faz para a saúde. Os vídeos postados nos perfis individuais de cada um, uma vez identificados com a hashtag do Programa, foram avaliados por uma comissão interna do Instituto Aliança e foram republicados no perfil oficial do Na real, dando visibilidade ao adolescente e sua história de vida.

A Duecom Comunicação criou e executou a campanha para sensibilizar e mobilizar adolescentes para refletirem e tomarem decisões conscientes sobre não consumo precoce e inadequado de bebidas alcoólicas. 

Foram postados vídeos procedentes de vários estados do Brasil, além de peças de comunicação para a equipe do Na Real e brinde aos participantes.

***

agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferenciais para atingir os resultados desejados em termos de comunicação corporativa.

  • Comunicação de marca– sites, campanhas, canais e redes sociais
  • Planejamento, gestão e mensuração de resultados de comunicação
  • Branding e Design– expressão verbal e visual da marca (logotipo, identidade visual, guideline)
  • Experiência do colaborador– conteúdo e narrativa
  • Calendário promocional– datas comemorativas e temas relevantes
  • Projetos Especiais– livros, cases, eventos, vídeos, webséries
  • Relatórios ESG e Estratégias para Comunicação da Sustentabilidade e, baseados em indicadores GRI e ODS

***

Na Real é um Programa exclusivamente social e educativo implementado no Brasil pelo Instituto Aliança desde 2019 e integra a iniciativa global SMASHED criada pela organização britânica Collingwood Learning. SMASHED é apoiado pela DIAGEO como uma das iniciativas do seu Plano de Ação “Society 2030: Spirit of Progress” e está presente em 38 países. 

@nareal.brasil

Sobre o Instituto Aliança (IA) 

O Instituto Aliança é uma OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) com mais de 20 anos de atuação no Brasil, que tem como propósito transformar vidas por meio de programas voltados à empregabilidade, incidência nas políticas de educação, direitos humanos, educação para a saúde e geração de renda. 

Com a missão de educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável, desde sua fundação, já impactou mais de três milhões de pessoas por meio de aproximadamente 300 projetos no país. 

O programa Na Real é uma das 24 iniciativas coordenadas pelo Instituto no Brasil dentro da área temática Incidência em Políticas Públicas de Educação.

DetaLHES

Categoria
Campanhas, Comunicação Externa

Cliente
Programa Na Real

Pronto para começar o seu projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trabalhos similares

SIPAT 2024 – Grupo Maringá

Programa Tempo de Casa – Programa Ciclos Grupo Maringá

Programa Qualidade de Vida – Grupo Maringá

Posso ajudar?