Descrição
O Programa Na Real alcançou o marco de mais de 1 milhão de adolescentes sensibilizados sobre o não consumo de álcool nas escolas brasileiras em dezembro de 2024. Foram 5 anos para a obtenção deste resultado e por isso, foi criada a campanha “Somos Mais de 1 Milhão” para celebrar a conquista e homenagear os envolvidos.
O foco foi o perfil no Instagram @nareal.brasil que lançou o desafio para os próprios adolescentes impactados gravarem vídeos sobre a transformação em suas atitudes após conhecerem o mal que o álcool faz para a saúde. Os vídeos postados nos perfis individuais de cada um, uma vez identificados com a hashtag do Programa, foram avaliados por uma comissão interna do Instituto Aliança e foram republicados no perfil oficial do Na real, dando visibilidade ao adolescente e sua história de vida.
A Duecom Comunicação criou e executou a campanha para sensibilizar e mobilizar adolescentes para refletirem e tomarem decisões conscientes sobre não consumo precoce e inadequado de bebidas alcoólicas.
Foram postados vídeos procedentes de vários estados do Brasil, além de peças de comunicação para a equipe do Na Real e brinde aos participantes.
***
A agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferenciais para atingir os resultados desejados em termos de comunicação corporativa.
- Comunicação de marca– sites, campanhas, canais e redes sociais
- Planejamento, gestão e mensuração de resultados de comunicação
- Branding e Design– expressão verbal e visual da marca (logotipo, identidade visual, guideline)
- Experiência do colaborador– conteúdo e narrativa
- Calendário promocional– datas comemorativas e temas relevantes
- Projetos Especiais– livros, cases, eventos, vídeos, webséries
- Relatórios ESG e Estratégias para Comunicação da Sustentabilidade e, baseados em indicadores GRI e ODS
***
Na Real é um Programa exclusivamente social e educativo implementado no Brasil pelo Instituto Aliança desde 2019 e integra a iniciativa global SMASHED criada pela organização britânica Collingwood Learning. SMASHED é apoiado pela DIAGEO como uma das iniciativas do seu Plano de Ação “Society 2030: Spirit of Progress” e está presente em 38 países.
Sobre o Instituto Aliança (IA)
O Instituto Aliança é uma OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) com mais de 20 anos de atuação no Brasil, que tem como propósito transformar vidas por meio de programas voltados à empregabilidade, incidência nas políticas de educação, direitos humanos, educação para a saúde e geração de renda.
Com a missão de educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável, desde sua fundação, já impactou mais de três milhões de pessoas por meio de aproximadamente 300 projetos no país.
O programa Na Real é uma das 24 iniciativas coordenadas pelo Instituto no Brasil dentro da área temática Incidência em Políticas Públicas de Educação.
DetaLHES
Categoria
Campanhas, Comunicação Externa
Cliente
Programa Na Real