Coordenação, projetos Editorial e Gráfico, redação e diagramação para Relatório de Atividades IVOC

Coordenação, projetos Editorial e Gráfico, redação e diagramação para Relatório de Atividades - Instituto Vencer o Câncer 2022

Descrição

Coordenação, projetos Editorial e Gráfico, redação e diagramação para Relatório de Atividades Instituto Vencer o Câncer 2022

Acesse o relatório e saiba mais:

O Instituto Vencer o Câncer comunica anualmente os resultados das suas atividades e a Duecom Comunicação tem produzido esses relatórios há quatro anos. A curva de aprendizado sobre a relevância de colocar as informações à disposição dos stakeholders só cresceu!
Na última edição, referente ao ano de 2022, há um capítulo introdutório que trata do câncer em si, antes de apresentar os resultados das atividades do Instituto. Isso porque faz parte do propósito de seus fundadores, os oncologistas Antonio Buzaid e Fernando Maluf:

• educar a população sobre prevenção, diagnóstico, sintomas e tratamentos;
  • dar suporte e informação para pacientes, cuidadores e familiares por meio de conteúdos educativos, campanhas, ações e eventos;
  • articular na sociedade e esfera governamental em busca de uma cadeia de saúde primária e de tratamentos sustentáveis e acessíveis;
  • desenvolver projetos estruturantes com entregas tangíveis.

Com o avanço da ciência, as inovações na área da oncologia apontam para um futuro promissor.
“O princípio básico da medicina é ajudar via ciência. O Dr. Maluf e eu temos umas das mais desafiadoras agendas médicas do Brasil no que concerne a Oncologia Clínica. A despeito disso, estamos envolvidos em gestão e projetos filantrópicos como o Instituto Vencer o Câncer, impulsionados pelo conceito – educar para empoderar, pois sabemos que o câncer será a causa número um de morte no mundo civilizado em cinco anos.”

Antonio Carlos Buzaid Oncologista e fundador do Instituto Vencer o Câncer

“A incidência do câncer registra aumento entre 10% e 15% na última década no Brasil e no mundo. É uma das principais causas de mortalidade, a despeito da melhora dos testes, diagnósticos,  medicamentos e tratamentos. Torna-se urgente o desenvolvimento de
programas de prevenção efetivos com entregas tangíveis. Viveremos uma pandemia de câncer e não podemos mais esperar. Precisamos nos unir agora para mudar esse cenário.”

Dr. Fernando Cotait Maluf Oncologista e fundador do Instituto Vencer o Câncer

***

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cujo principal objetivo é informar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.

O projeto surgiu em 2014, quando três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer com o lançamento do portal na internet e do livro “Vencer o Câncer”.

DetaLHES

Sustentabilidade

Cliente
IVOC – Instituto Vencer o Câncer

Pronto para começar o seu projeto?