Marca Academia de líderes – Grupo Maringá

Marca Academia de líderes - Grupo Maringá

Descrição

O Grupo Maringá prioriza o desenvolvimento de seus colaboradores e possui um projeto específico para a formação de seus líderes, a “Academia Grupo Maringá”. A agência concebeu a marca de forma colaborativa, depois de ouvir o grupo responsável pela Academia, para incorporar no design todo sentimento e propósito do projeto.

A marca traz uma brand persona curiosa, centrada, corajosa e resiliente. Seu principal pilar é de aprendizagem ativa, onde cada líder trilhará seu desenvolvimento. O ponto forte da expressão visual da marca, é que a forma está em movimento, representando a jornada do  desenvolvimento. As cores reforçam esse movimento e fazem parte da paleta de cores do brand book da marca corporativa. 
A letra “a” surge com base para dar sustentação ao crescimento: confiança de seguir a diante. O símbolo também remete a letra alfa do alfabeto grego, que simboliza o início de uma jornada.

Em resumo, o branding interno fortalece a relação entre a empresa e seus colaboradores, contribuindo para o crescimento sustentável da empresa. É importante lembrar que os funcionários são uma parte fundamental do sucesso de qualquer empresa e, por isso, é fundamental que eles entendam e se identifiquem com a identidade e os valores da marca. Quando os funcionários se sentem parte de algo maior e entendem o propósito da empresa, eles são mais motivados a trabalhar em prol dos objetivos da organização.

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branding corporativo ajuda as empresas de várias maneiras. Em primeiro lugar, ele ajuda a estabelecer e manter a identidade e a imagem da marca. Isso inclui a criação do brand book da marca, composto pela brand persona, tom de voz e demais atributos de expressão visual e verbal. Ao investir em uma estratégia de branding eficaz, as empresas criam uma conexão emocional com seus stakeholders e, assim, obtêm vantagem competitiva.

A Duecom Comunicação é especialista em conectar emocionalmente os colaboradores. Sabemos do poder de transformação que a comunicação interna tem, na medida em que colabora para o reconhecimento da marca por meio da imagem; para a construção de confiança, alimentando a reputação da empresa; e para a diferenciação e a atração de talentos, que cultivem uma cultura organizacional positiva, motivadora e envolvente.

  • Comunicação de marca – sites, campanhas, canais e redes sociais
  • Planejamento, gestão e mensuração de resultados de comunicação
  • Branding e Design – expressão verbal e visual da marca (logotipo, identidade visual, guideline)
  • Experiência do colaborador – conteúdo e narrativa
  • Calendário promocional – datas comemorativas e temas relevantes
  • Projetos Especiais – livros, cases, eventos, vídeos, webséries
  • Relatórios ESG e Estratégias para Comunicação da Sustentabilidade e, baseados em indicadores GRI e ODS

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Constituído em 2012, o Grupo Maringá é formado pelas empresas Usina Jacarezinho, Cia Canavieira Jacarezinho, Maringá Energia e Maringá Ferro Liga. Possui atuação de excelência em dois importantes segmentos da economia brasileira: sucroenergético e siderúrgico. O Grupo Maringá é uma empresa que valoriza as pessoas e promove o crescimento socioeconômico nas comunidades onde atua.

https://www.grupomaringa.com.br/

DetaLHES

Categoria
Design

Cliente
Grupo Maringá

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