Descrição
As instalações do Grupo Maringá são banhadas ou estão próximas a vários rios importantes para o nosso país. Essa foi a motivação para comunicar a importância da água na vida das pessoas e das empresas por ocasião do Dia Mundial da Água. A Duecom Comunicação criou o KV da campanha e o personagem, o peixinho Marin, que interagiu com os colaboradores e principalmente com os filhos deles. Uma cartilha foi elaborada para transmitir a mensagem para as crianças e para estimulá-las a participar de um concurso de desenhos sobre o tema meio ambiente.
Para o público externo, foi feita uma aula sobre educação ambiental aberta no Youtube. Parte do conteúdo foi feita por meio de um storytelling sobre os rios com a colaboração de diversos colaboradores, que também gravaram depoimentos, organizados em um único vídeo que você acessa pelo: https://www.youtube.com/watch?v=o1pGRXcQ2A0, canal com 300 inscritos e que registrou 904 visualizações deste vídeo.
O vídeo foi divulgado no dia mundial da água, celebrado em 22 de março. A revista interna do Grupo Maringá, Entre Nós, também ganhou matéria especial para celebrar a data.
A mensagem foi de valorização do meio ambiente e da responsabilidade do Grupo Maringá com ações de preservação.
***
A agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferenciais para atingir os resultados desejados em termos de comunicação corporativa.
- Comunicação de marca – sites, campanhas, canais e redes sociais
- Planejamento, gestão e mensuração de resultados de comunicação
- Branding e Design – expressão verbal e visual da marca (logotipo, identidade visual, guideline)
- Experiência do colaborador – conteúdo e narrativa
- Calendário promocional – datas comemorativas e temas relevantes
- Projetos Especiais – livros, cases, eventos, vídeos, webséries
- Relatórios ESG e Estratégias para Comunicação da Sustentabilidade e, baseados em indicadores GRI e ODS
***
Constituído em 2012, o Grupo Maringá é formado pelas empresas Usina Jacarezinho, Cia Canavieira Jacarezinho, Maringá Energia e Maringá Ferro Liga. Possui atuação de excelência em dois importantes segmentos da economia brasileira: sucroenergético e siderúrgico. O Grupo Maringá é uma empresa que valoriza as pessoas e promove o crescimento socioeconômico nas comunidades onde atua.
https://www.linkedin.com/company/grupo-maring%C3%A1/
DetaLHES
Categoria
Campanha,
Cliente
Grupo Maringá