Relatório de Sustentabilidade Blau Farmacêutica 2021
Descrição
Projetos Editorial e Gráfico, redação e diagramação para Relatório de Sustentabilidade Blau Farmacêutica 2021.
O Projeto Editorial, em linha com a agenda ESG (Enviromental, Social and Governance) e os princípios GRI (Global Reputation Institute) , traz os indicadores relacionados aos temas materiais e aos capitais manufaturado, intelectual, social e relacionamento, financeiro, humano e natural. As informações foram levantadas em parceria com a consultoria Lanakaná Princípios Sustentáveis.
As palavras chave que nortearam o Projeto Gráfico foram leveza, modernidade, inovação, tecnologia e pessoas, atributos presentes na identidade da marca Blau Farmacêutica. O desenho sugerido para o grafismo tem a intenção de trazer frescor, modernidade e leveza para a marca Blau, tornando o visual do relatório mais clean e arejado que na versão anterior. Baseado nas curvas de um filamento de cromossomo, ele está presente na composição visual da capa e das páginas internas.
Além das cores institucionais, sugerimos um tom de azul mais esverdeado, uma porcentagem de 50% dessa mesma cor, e para dar um diferencial e um contraste no relatório, usamos um tom esverdeado, para trazer o conceito de sustentabilidade.
***
A Blau Farmacêutica é atualmente uma das principais empresas farmacêuticas da América Latina, produz medicamentos de alta complexidade, essenciais para a saúde humana, especializada em oncologia, nefrologia, hematologia, infectologia, dentre outras. Estabelecida na cidade de Cotia, no centro metropolitano de São Paulo, a Blau Farmacêutica conta com três plantas “State of Art” de produção e com quatorze áreas produtivas, classificadas por classe terapêutica, utiliza os mais modernos equipamentos de produção e controle de qualidade.
***
A agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferenciais para atingir os resultados desejados em termos de comunicação corporativa.
- Comunicação de marca – sites, campanhas, canais e redes sociais
- Planejamento, gestão e mensuração de resultados de comunicação
- Branding e Design – expressão verbal e visual da marca (logotipo, identidade visual, guideline)
- Experiência do colaborador – conteúdo e narrativa
- Calendário promocional – datas comemorativas e temas relevantes
- Projetos Especiais – livros, cases, eventos, vídeos, webséries
- Relatórios ESG e Estratégias para Comunicação da Sustentabilidade e, baseados em indicadores GRI e ODS
DetaLHES
Categoria
Sustentabilidade
Cliente
Blau Farmacêutica