Relatório de Sustentabilidade HCor 2021
Descrição
Projetos Editorial e Gráfico, redação e diagramação para Relatório de Sustentabilidade HCor 2021.
Acesse o relatório e saiba mais: https://bit.ly/RAS_2021
O Projeto Editorial, em linha com a agenda ESG (Enviromental, Social and Governance) e os princípios GRI (Global Reputation Institute) , traz os indicadores relacionados aos temas materiais e aos capitais manufaturado, intelectual, social e relacionamento, financeiro, humano e natural. As informações foram levantadas em parceria com a consultoria Lanakaná Princípios Sustentáveis.
O conceito de design que norteou o Projeto Gráfico foi o das ondas que reverberam. Após profunda imersão no ecossistema de saúde, incluindo pesquisas com pacientes e médicos, o hospital trouxe à tona seu posicionamento de marca subsidiado por ajustes em sua linguagem visual e verbal. A partir de seu propósito de Cuidar das Pessoas e Fortalecer a Saúde, institucionalizou seu posicionamento de Boas Ondas. O termo materializa o desafio de fazer com o que acontece no hospital, reverbere, como ondas, para a cidade, país e mundo, atingindo toda a sociedade.
A fim de explicitar esse posicionamento em seus principais pontos de contato, o relatório é uma das expressões da nova identidade visual. As novas cores e formas buscam aproximar a marca ainda mais de seus públicos, estimulando uma relação de diálogo e construção conjunta e sustentável.
***
O Hcor existe para cuidar das pessoas e fortalecer a saúde. Há mais de um século, teve início a atuação da Associação Beneficente Síria em prol da saúde no País. Um grupo de extraordinárias mulheres se reuniu para retribuir a acolhida que suas famílias receberam no Brasil. Após inúmeras iniciativas no campo da saúde, ainda na década de 1970, sob a liderança da saudosa Dna. Nabiha Abdalla Chohfi, ao lado da mente inquieta do Dr. Adib Domingos Jatene, nascia o Hcor, até hoje, a principal obra de sua mantenedora.
***
A agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferenciais para atingir os resultados desejados em termos de comunicação corporativa.
- Comunicação de marca – sites, campanhas, canais e redes sociais
- Planejamento, gestão e mensuração de resultados de comunicação
- Branding e Design – expressão verbal e visual da marca (logotipo, identidade visual, guideline)
- Experiência do colaborador – conteúdo e narrativa
- Calendário promocional – datas comemorativas e temas relevantes
- Projetos Especiais – livros, cases, eventos, vídeos, webséries
- Relatórios ESG e Estratégias para Comunicação da Sustentabilidade e, baseados em indicadores GRI e ODS
DetaLHES
Categoria
Sustentabilidade
Cliente
HCor