EDP - Relatório Anual de 2015
Descrição
No ano de 2015, a Duecom Comunicação realizou o projeto de design e diagramação do Relatório anual da EDP, na versão global e brasileira.
A construção do material foi baseada na expressão da marca EDP relacionada ao seu setor de atuação (energia).
***
Criado no final de 2007, e tendo iniciado suas atividades em 2008, o Instituto EDP representa o compromisso da empresa para o desenvolvimento humano e social por meio do acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação. Bem como incentivando cidadãos a repensarem suas atitudes de consumo e engajamento social. Assim, o Instituto EDP é o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil e portanto uma plataforma de relacionamento que contribui para inclusão social, qualidade de vida juntamente com bem-estar das comunidades onde a EDP atua.
***
A agência Duecom Comunicação tem, a princípio, o propósito de aproximar e envolver pessoas a negócios. Começamos pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas. Trabalhamos ainda mais a comunicação de marca criando conteúdo, construindo relacionamento, engajamento, reconhecimento e diferencial para então atingir os resultados desejados.
Diagnóstico e Planejamento – comunicação por meio de processos colaborativos
Marca empregadora – posicionamento para atrair talentos juntamente com o propósito da empresa
Jornada do colaborador – comunicação para engajamento do público interno
Monitoramento da satisfação e, ao mesmo tempo, mensuração de resultados
Calendário promocional – campanhas e ativações de acordo com as meta de áreas do negócio
Conteúdo externo e interno – publicações corporativas, relatório de atividades, gestão de canais e redes juntamente com articulação de influenciadores
Branding – expressão verbal bem como o visual da marca e seus atributos
Narrativas e mensagens-chave – reforço da cultura, e simultaneamente da Missão, Visão e Valores
DetaLHES
Categoria
Publicações, Sustentabilidade
Cliente
Instituto EDP