Convidamos nossa comunidade para conversar sobre o futuro da CI bebendo aquele cafezinho gostoso no Meetup Duecom de julho. O futuro é cada vez mais difícil de prever, mas a percepção do grupo foi de que a “telinha” não traz o tato do presencial, a percepção sobre as pessoas não é completa, observou Monica Deliberato Baptista, sócia e diretora da agência. Para ela, é preciso vencer essa barreira, trabalhando os aspectos sensoriais da marca, cuidando das emoções e criando rituais que simbolizem a cultura da empresa.
O Meetup é um exemplo próprio disso, como um ritual da Duecom, que concretiza o valor que damos para o relacionamento e a geração de vínculos entre as pessoas. Tudo a ver com nossa cultura e, portanro, com nosso comportamento e jeito de ser.
É preciso investir em soluções mais personalizadas que humanizem a comunicação com cada empregado, observou Claudia Cezaro Zanuso. Para JP Mubarah, sócio da Buzina de Imagem, trabalhar as soft skills faz toda a diferença. “Foi demais, enriquecedor. Vou trazer para dentro da nossa comunidade, a questão da inteligência emocional e a espiritualidade, para dar atenção aos propósitos individuais.”