O uso do branding dentro da comunicação corporativa tem avançado muito. Conheça a mais nova entrega feita pela nossa agência: a marca Academia de Líderes do Grupo Maringá.
O Grupo Maringá prioriza o desenvolvimento de seus colaboradores e possui um projeto específico para a formação de seus líderes, a “Academia Grupo Maringá”. No momento em que a empresa decidiu criar uma marca para esta Academia, a Duecom Comunicação foi contratada para o projeto. A agência fez a concepção de forma colaborativa, depois de ouvir o grupo responsável pela Academia, para incorporar na marca todo sentimento e propósito do projeto. “Criamos duas opções, que foram colocadas em votação interna”, explica Monica Deliberato Baptista, sócia e líder de design da agência. E foi assim que nasceu a nova marca:
A marca traz uma brandpersona curiosa, centrada, corajosa e resiliente. Seu principal pilar é de aprendizagem ativa, onde cada líder trilhará seu desenvolvimento. O ponto forte da expressão visual da marca, é que a forma está em movimento, representando a jornada do desenvolvimento. As cores reforçam esse movimento e fazem parte da paleta de cores do Brandbook da marca corporativa.
A letra “a” surge com base para dar sustentação ao crescimento: confiança de seguir a diante. O símbolo também remete a letra alfa do alfabeto grego, que simboliza o início de uma jornada.