A Duecom Comunicação atende o Instituto Aliança na comunicação do Programa Na Real, presente no Brasil desde 2019, que leva às escolas a conscientização sobre o não consumo de álcool por adolescentes. A principal estratégia do Na Real é a arte educação e da Duecom é sensibilizar os públicos de relacionamento sobre os desafios dessa mensagem e a transformação social que ele provoca. Tanto que foi lançado um desafio no perfil do Instagram do Na Real (@nareal.brasil) para adolescentes que publicarem vídeos contando sua experiência com o Programa, sejam reconhecidos e com isso influenciem tantos outros a não beber nessa idade. Essa foi uma das ações da campanha criada pela agência, Somos + de 1 Milhão, lançada em dez 2024, em comemoração aos mais de 1 milhão de adolescentes que já receberam a mensagem do Na Real no Brasil.
No boletim de janeiro 25 do IA, foram veiculadas duas matérias sobre o Programa, um dos 20 sob a responsabilidade do IA e da iniciativa privada que os financia. Que quiser conferir as matérias na íntegra é só acessar:
https://www.institutoalianca.org.br/boletim/janeiro15/materia1_janeiro15.html