DuecomDuecom
  • A Duecom
    • Somos e fazemos
    • Time
    • Blog
  • Portfólio
  • Cocriação
  • Clientes
  • Contato
16 de outubro de 2020 por Admin Duecom

É sobre ser criança ou o quê?

É sobre ser criança ou o quê?
16 de outubro de 2020 por Admin Duecom

Na verdade, é sobre a importância de conectar as pessoas ao Propósito das marcas e fazer sentido para elas. Por isso, compartilhamos quatro estratégias de comunicação e engajamento com as famílias, os filhos e filhas de funcionários de clientes da agência, que marcaram o mês de outubro na Duecom Comunicação.

CCEE e IRKO optaram por realizar eventos online, conectando o colaborador em home office e sua galerinha. Para ambos, trabalhamos identidade visual, conceito do encontro, programação e peças digitais. Um dos recursos utilizados foi a contação de histórias em live, ou seja, ao vivo, interagindo com o público, por meio de chat e selfies. e coma excelente oportunidade do CEO dirigir uma mensagem às famílias, alinhada com um dos valores da empresa, o que funcionou muito bem.

Já a Track&Field homenageou as crianças com crachás da empresa, os reconhecendo como assistentes mirins, num momento tão marcante da sociedade por conta da quarentena e do distanciamento social, onde o trabalho invadiu os lares. Uma ação simbólica e ao mesmo tempo muito divertida, que mexeu com o orgulho dos colaboradores, pais e mães.

Para a Takeda o convite foi outro. A ação, desenhada dentro do Programa de Voluntariado, motivou os colaboradores a gravarem vídeos selfie com suas crianças, respondendo à uma das perguntas: “Por que você gosta de brincar?” ou “Qual a melhor parte de ser criança?”, gerando posts para a rede social interna, que se reverteram em doação de brinquedos para o ITACI –  Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A comunicação e a tecnologia, com uma boa dose de inovação foram ingredientes fundamentais para o êxito das ações. Sem falar na humanização e na crença de que relacionamento e valorização das pessoas são ativos valiosíssimos para as marcas. Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. Escreveu um dia, Jean Cocteau, cineasta francês do século XIX. Foi um pouco assim, que aceitamos esse briefings inéditos e os transformamos em realidade. Porque a gente ama o que faz e não tem medo de se jogar no novo.

#diadascrianças

#mêsdascrianças

#mesdascriancas

#outubromêsdascrianças

#engajamento

#eventodigital

#eventoonline

 

 

#diadascrianças #mêsdascrianças #mesdascriancas #outubromêsdascrianças #engajamento #eventodigital #eventoonline

Artigo anteriorProgramação IVOC para Outubro RosaPróximo artigo Festa da firma na nuvemfesta na nuvem

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Novas experiências nunca foram tão bem-vindas18 de dezembro de 2020
O que é se comprometer de fato com o colaborador?11 de dezembro de 2020
O comportamento virtual e os novos c’s do engajamento11 de novembro de 2020

Tags

#comunicaçãodamarca #comunicaçãointerna #engajamento #experienciadocolaborador #relatoriosustentabilidade Aberje Aberje 50 anos Abracom ABStartups agenciaduecom agência Duecom aleformanchuk assistente de voz assistente pessoal automação branding colaborador Coletivo Pro Comunica comunicação comunicação corporativa comunicação de marca comunicação interna comunicação organizacional coworking criatividade design duecom duecomovimento duecomovimento; nossa essência; comunicar; comunicação; comunicação interna; comunicação organizacional; cultura organizacional; valorizar; reconhecer; movimentar evolução ferranadria futurodotrabalho GoogleCloudSummit G Suite inovação inovação tecnológica multiedro netweaver parceria propósito relatório anual relatório de sustentabilidade Sustentabilidade transformação digital Verso & Reverso

Sobre a Duecom

A agência Duecom tem alma porque respira comunicação. Nosso propósito é aproximar e envolver pessoas a negócios, a começar pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas.

Últimos Trabalhos

raspadinha virtual
cartão virtual
caderno e calendário institucional
realidade aumentada
programa de voluntariado

Veja pela Categoria

Ativações Branding Campanha Cases Consultoria Marca Empregadora Narrativas Planejamento