Na verdade, é sobre a importância de conectar as pessoas ao Propósito das marcas e fazer sentido para elas. Por isso, compartilhamos quatro estratégias de comunicação e engajamento com as famílias, os filhos e filhas de funcionários de clientes da agência, que marcaram o mês de outubro na Duecom Comunicação.
CCEE e IRKO optaram por realizar eventos online, conectando o colaborador em home office e sua galerinha. Para ambos, trabalhamos identidade visual, conceito do encontro, programação e peças digitais. Um dos recursos utilizados foi a contação de histórias em live, ou seja, ao vivo, interagindo com o público, por meio de chat e selfies. e coma excelente oportunidade do CEO dirigir uma mensagem às famílias, alinhada com um dos valores da empresa, o que funcionou muito bem.
Já a Track&Field homenageou as crianças com crachás da empresa, os reconhecendo como assistentes mirins, num momento tão marcante da sociedade por conta da quarentena e do distanciamento social, onde o trabalho invadiu os lares. Uma ação simbólica e ao mesmo tempo muito divertida, que mexeu com o orgulho dos colaboradores, pais e mães.
Para a Takeda o convite foi outro. A ação, desenhada dentro do Programa de Voluntariado, motivou os colaboradores a gravarem vídeos selfie com suas crianças, respondendo à uma das perguntas: “Por que você gosta de brincar?” ou “Qual a melhor parte de ser criança?”, gerando posts para a rede social interna, que se reverteram em doação de brinquedos para o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
A comunicação e a tecnologia, com uma boa dose de inovação foram ingredientes fundamentais para o êxito das ações. Sem falar na humanização e na crença de que relacionamento e valorização das pessoas são ativos valiosíssimos para as marcas. Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. Escreveu um dia, Jean Cocteau, cineasta francês do século XIX. Foi um pouco assim, que aceitamos esse briefings inéditos e os transformamos em realidade. Porque a gente ama o que faz e não tem medo de se jogar no novo.
#diadascrianças
#mêsdascrianças
#mesdascriancas
#outubromêsdascrianças
#engajamento
#eventodigital
#eventoonline