No recente encontro ‘Transformação Digital’ promovido pela Rede Comunicação do Futuro no Facebook, vimos como podemos usar a automação para falar com colaboradores e deixar as tarefas realmente de inteligência para os profissionais.
Num momento em que ouvimos falar cada vez mais em inteligência artificial, assistentes virtuais e assistentes por voz, essa é a pergunta mais válida que podemos nos fazer: como esse recurso irá afetar a dinâmica das empresas? O que a comunicação pode fazer para ajudá-las a chegar lá?
Um dos caminhos é transformar os hubs de comunicação (“concentradores” de informação) em netweavers: aqueles que criam as redes, identificam-nas para criar diálogos mais eficazes. Para isso, colaborar não deve ser uma escolha, deve ser necessário: você perceber que o ideal é colaborar para avançar com a equipe ou então você não sairá do lugar.
O próximo encontro da Rede Comunicação do Futuro (https://bit.ly/2LKghVv) acontece dia 30/10 com o tema “Da Comunicação Moderna para a Comunicação Pós-Moderna”