Não há dúvida de que a tecnologia aproximou as marcas de seus consumidores e colaboradores. Mas além do celular, persiste um outro meio de comunicação dentro das empresas: a revista impressa. Isso porque há a necessidade de respeitar todo perfil de público contratado, quando se considera a comunicação interna como sistema democratizante para o acesso à informação corporativa.
No portifólio de clientes da agência Duecom Comunicação, a revista interna do Grupo Maringá, Entre nós, chegou à sua 4ª edição em dezembro de 2022, completando um ano de publicação. O projeto contou com a escolha do nome do veículo por meio de um concurso entre os colaboradores e o vencedor passou a nomear a publicação a partir da 2ª edição.
A opção por um canal impresso dentro do mix de veículos internos se justificou pela diversidade de público dentro do Grupo Maringá: há trabalhadores em usina, mineração e siderurgia. Por isso, o projeto editorial prioriza pautas de cada negócio e a valoriza os times e suas conquistas. Vale ressaltar que é feita também a versão digital, com foco no público administrativo.
As reuniões de pauta acontecem entre a equipe de comunicação do Grupo Maringá, Conselho Editorial e agência e os assuntos elencados são submetidos à aprovação da Diretoria para depois ser feita a apuração dos fatos e entrevistas com as fontes. Trabalhar com os processos editoriais clássicos, traz para a revista um caráter bastante jornalístico, afirma nossa sócia-diretora Claudia Cezaro Zanuso.
Consideramos este projeto bem sucedido e sob medida para os objetivos do Grupo Maringá em proporcionar maior integração e senso de pertencimento entre seus colaboradores e colaboradoras. Por isso, o projeto seguirá em 2023 com as mesmas características!