DuecomDuecom
  • A Duecom
    • Somos e fazemos
    • Time
    • Blog
  • Portfólio
  • Cocriação
  • Clientes
  • Contato
14 de outubro de 2019 por Duecom

Vamos fazer Relatórios de Sustentabilidade?

Vamos fazer Relatórios de Sustentabilidade?
14 de outubro de 2019 por Duecom

As marcas de maior credibilidade comunicam-se com seus stakeholders, a começar pelos próprios funcionários, clientes, investidores, imprensa e governo. Um dos meios são relatórios impressos e digitais sobre os resultados do ano, que geram credibilidade às empresas e, portanto, potencializam os negócios.

A #agenciaduecom realiza os seguintes serviços para Relatórios de Sustentabilidade:

  1. GERENCIAMOS o projeto e garantimos que seja entregue no prazo;
  2. ACULTURAMOS a liderança para aplicar conceitos de sustentabilidade nos negócios;
  3. PROMOVEMOS a articulação com consultorias em indicadores de sustentabilidade e construção da matriz de materialidade;
  4. CRIAMOS os Projetos Editorial e de Design com equipe própria e acompanhamento em todas as etapas do processo de  elaboração do conteúdo;
  5. DEFINIMOS a melhor estratégia de divulgação, por meio de formatos diferenciados, on e off line.

O que de fato entregamos?

Cuidamos de toda a criação e produção dos produtos de comunicação provenientes de um relato anual. Ou seja, a partir do levantamento das atividades do ano, reunimos as informações em formato de texto, vídeo e infográficos para divulgar os resultados e impactar a maior parte dos stakeholders da empresa. É um processo de trabalho que leva de 3 a 5 meses, por isso é importante começar em novembro para ter o relatório pronto em abril do ano seguinte.

Nosso princípio é dar acesso à informação, com clareza e objetividade. Por isso, atendemos tanto clientes que já tem experiência com relatos, como também os que desejam começar.

Etapas

1ª – Qual a maturidade da empresa para relatar? É importante verificar se existe uma área responsável pela sustentabilidade, quais os passos anteriores e quais relatórios já foram publicados. A partir daí damos continuidade ao relato do ano.

2ª – Matriz de materialidade e engajamento – consulta aos stakeholders sobre os temas que são relevantes para eles para constar no relatório, de acordo com o setor de mercado no qual a empresa está inserida.

3ª – Sensibilização da liderança e definição do conteúdo – com o resultado da materialidade, é nessa etapa que se fazem entrevistas em profundidade com a Diretoria para levantamento dos principais projetos do ano.

4ª – Definição da metodologia e levantamento dos indicadores, uma das mais utilizadas é a GRI – Global Report Initiative, para a coleta dos dados numéricos.

5ª – Projetos Editorial e Gráfico

6ª – Redação e diagramação

7ª – Produção para divulgação on e off line

O que mais temos feito são formatos variados de acordo com especificidade de cada público que se deseja atingir, como por exemplo, impressos, vídeos, folders resumidos, pdfs dinâmicos e links html para sites.

Mas por que os Relatórios de Sustentabilidade são importantes para as empresas?

Na era da imagem e da reputação, quem relata suas atividades tem um ganho de visibilidade junto as seus públicos de relacionamento. O relatório gera valor para as marcas porque:

– desenvolve uma estratégia de gestão voltada para o futuro, baseada em informações consistentes sobre os impactos positivos e negativos da sustentabilidade;

– reforça os princípios éticos e de governança corporativa, fundamentais para a credibilidade e ageração de valor para o negócio;

–  melhora o diálogo entre os acionistas, o que auxilia as empresas a identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade; e

– ajuda a mudar a mentalidade, buscando o que faz sentido para os negócios em um mundo dinâmico, onde importa não somente o âmbito financeiro, mas também o econômico, o social e o ambiental.

#comunicacaoquegeraresultados #sustentabilidade #relatoriosdesustentabilidade #relatointegrado

agenciaduecom comunicacaoquegeraresultado relatointegrado relatoriosdesustentabilidade Sustentabilidade

Artigo anteriorComunicação de marca: a conexão entre pessoas e o propósito dos negóciosPróximo artigo Quando a marca fala com os colaboradores

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Mulher é muito mais que isso8 de março de 2022
O que o Grupo Maringá, a Mitre e a Quantum tem em comum?10 de novembro de 2021
Manifesto Abracom por concorrências justas e transparentes10 de novembro de 2021

Tags

#comunicacaocorporativa #comunicaçãodamarca #comunicaçãointerna #employeexperience #engajamento #ESG #experienciadocolaborador Aberje Aberje 50 anos Abracom ABStartups agenciaduecom agência Duecom aleformanchuk assistente de voz assistente pessoal automação branding coex colaborador Coletivo Pro Comunica comunicação comunicação corporativa comunicação de marca comunicação interna comunicação organizacional coworking criatividade design duecom duecomovimento duecomovimento; nossa essência; comunicar; comunicação; comunicação interna; comunicação organizacional; cultura organizacional; valorizar; reconhecer; movimentar evolução ferranadria GoogleCloudSummit homeoffice inovação inovação tecnológica netweaver propósito relatório anual relatório de sustentabilidade Sustentabilidade transformação digital Verso & Reverso

Sobre a Duecom

A agência Duecom tem alma porque respira comunicação. Nosso propósito é aproximar e envolver pessoas a negócios, a começar pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas.

Últimos Trabalhos

Veja pela Categoria

Campanhas Canais Cases Design Employee Experience Marca Empregadora Publicações Sustentabilidade
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configuração de CookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsO cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsO cookie é definido pelo consentimento do cookie LGPD para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsOs cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsO cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsEste cookie é definido pelo plug-in LGPD Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 monthsO cookie é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.
Analítico
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR