Antes de mais nada, para que a experiência do colaborador tenha qualidade no ambiente de trabalho, seja presencial ou online, a comunicação precisa estar alinhada à empresa e à experiencia pessoal de cada um. Assim também, é ferramenta essencial para unir equipes e criar o engajamento que tornará a jornada produtiva para todos.
- O primeiro passo é estabelecer vínculos para engajar pessoas às marcas. Trabalhar engajado significa sucesso para as empresas. Este passo planejado corretamente favorece atração, recrutamento e retenção de talentos.
- Para provocar uma imersão na cultura e na estratégia da empresa, é recomendável investir em uma nova lógica de construção, incentivo e acompanhamento dessa experiência. Gerando assim maior integração e sinergia.
- Uma dica importantíssima é: não esqueça de ouvir. A comunicação para empresas é frequentemente vista como emissão de informações, mas um canal realmente eficaz é aquele que traz o colaborador para seu lugar de fala e permite que ele se expresse com feedbacks e relatos de experiência pessoal.
- Feita a etapa de escuta, é importante viabilizar meios de reconhecimento deste colaborador. Para que se sinta visto e ouvido pela companhia, criando senso de pertencimento.
- Com o reconhecimento, podem ser identificadas novas oportunidades de influenciadores espontâneos na comunidade empresarial. Empoderá-los gera maior identificação e engajamento com equipes e colegas.
- Criando esse elo, o colaborador passa a se sentir e ser estimulado a se tornar um embaixador da marca, irá defender e representar a companhia.
Dessa forma, uma agência de comunicação interna que saiba gerenciar e estimular esses vínculos é indispensável para esse alinhamento com o propósito do negócio. A Duecom prioriza cada etapa num processo de cocriação com cliente, sempre observando melhores resultados e extraindo o melhor de cada um.