DuecomDuecom
  • A Duecom
    • Somos e fazemos
    • Time
    • Blog
  • Portfólio
  • Cocriação
  • Clientes
  • Contato
27 de julho de 2020 por Admin Duecom

6 dicas para colocar a experiência do colaborador em foco

6 dicas para colocar a experiência do colaborador em foco
27 de julho de 2020 por Admin Duecom

Antes de mais nada, para que a experiência do colaborador tenha qualidade no ambiente de trabalho, seja presencial ou online, a comunicação precisa estar alinhada à empresa e à experiencia pessoal de cada um. Assim também, é ferramenta essencial para unir equipes e criar o engajamento que tornará a jornada produtiva para todos.

  • O primeiro passo é estabelecer vínculos para engajar pessoas às marcas. Trabalhar engajado significa sucesso para as empresas. Este passo planejado corretamente favorece atração, recrutamento e retenção de talentos.
  • Para provocar uma imersão na cultura e na estratégia da empresa, é recomendável investir em uma nova lógica de construção, incentivo e acompanhamento dessa experiência. Gerando assim maior integração e sinergia.
  • Uma dica importantíssima é: não esqueça de ouvir. A comunicação para empresas é frequentemente vista como emissão de informações, mas um canal realmente eficaz é aquele que traz o colaborador para seu lugar de fala e permite que ele se expresse com feedbacks e relatos de experiência pessoal.
  • Feita a etapa de escuta, é importante viabilizar meios de reconhecimento deste colaborador. Para que se sinta visto e ouvido pela companhia, criando senso de pertencimento.
  • Com o reconhecimento, podem ser identificadas novas oportunidades de influenciadores espontâneos na comunidade empresarial. Empoderá-los gera maior identificação e engajamento com equipes e colegas.
  • Criando esse elo, o colaborador passa a se sentir e ser estimulado a se tornar um embaixador da marca, irá defender e representar a companhia.

Dessa forma, uma agência de comunicação interna que saiba gerenciar e estimular esses vínculos é indispensável para esse alinhamento com o propósito do negócio. A Duecom prioriza cada etapa num processo de cocriação com cliente, sempre observando melhores resultados e extraindo o melhor de cada um.

6 dicas colaborador comunicação experiência

Artigo anteriorConversas construtivasPróximo artigo Do Namoro na TV ao Crush Perfeito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Mulher é muito mais que isso8 de março de 2022
O que o Grupo Maringá, a Mitre e a Quantum tem em comum?10 de novembro de 2021
Manifesto Abracom por concorrências justas e transparentes10 de novembro de 2021

Tags

#comunicacaocorporativa #comunicaçãodamarca #comunicaçãointerna #employeexperience #engajamento #ESG #experienciadocolaborador Aberje Aberje 50 anos Abracom ABStartups agenciaduecom agência Duecom aleformanchuk assistente de voz assistente pessoal automação branding coex colaborador Coletivo Pro Comunica comunicação comunicação corporativa comunicação de marca comunicação interna comunicação organizacional coworking criatividade design duecom duecomovimento duecomovimento; nossa essência; comunicar; comunicação; comunicação interna; comunicação organizacional; cultura organizacional; valorizar; reconhecer; movimentar evolução ferranadria GoogleCloudSummit homeoffice inovação inovação tecnológica netweaver propósito relatório anual relatório de sustentabilidade Sustentabilidade transformação digital Verso & Reverso

Sobre a Duecom

A agência Duecom tem alma porque respira comunicação. Nosso propósito é aproximar e envolver pessoas a negócios, a começar pelos colaboradores, criando espaços para que eles sejam protagonistas.

Últimos Trabalhos

Veja pela Categoria

Campanhas Canais Cases Design Employee Experience Marca Empregadora Publicações Sustentabilidade
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configuração de CookiesAceitar tudo
Gerenciar consentimento

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsO cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsO cookie é definido pelo consentimento do cookie LGPD para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsOs cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsO cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsEste cookie é definido pelo plug-in LGPD Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy11 monthsO cookie é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.
Analítico
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR